12 setembro, 2011

SINES - 5ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças


Miguel Blanco e João Kopke foram os surfistas em destaque na 5ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças, que decorreu este fim de semana em Sines, na praia da Oliveirinha/L-Point (sexta e sábado) e no Picoloco (domingo), ao conquistarem os dois primeiros lugares das categorias de sub-18 e sub-16.
Os dois surfistas competiram em sub-16 e sub-18 e foram, respectivamente, primeiro e segundo em ambos os escalões etários, numa impressionante demonstração de superioridade dos dois jovens surfistas do Surfing Clube da Costa do Sol (SCCS). 

Nos sub-18, Miguel foi primeiro e João segundo, deixando Diogo Appleton e Pedro Paolinetti em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Em sub-16, os dois internacionais juniores emularam os resultados do escalão superior, deixando, desta feita, Pedro Pi e Pedro Alcobia nos 3º e 4º postos.
Na competição feminina sub-18, Keshia Eyre venceu a concorrência, deixando para trás Teresa Bonvalot, Constança Coutinho e Camilla Kemp.
Em sub-14, o penichense Guilherme Fonseca superiorizou-se ao rival do Porto, Tomás Ferreira, com Francisco Almeida e Francisco Duarte na terceira e quarta posições da prova.
Francisco Almeida que também foi um dos surfistas em foco nestes três dias de competição na costa alentejana: chegou à final de sub-14 e venceu os sub-12, com João Moreira, Tiago Francisco e Simão Penha a preencherem o pódio final por esta ordem.

Estes resultados assinalam o culminar de três dias de belas ondas, com o dia das finais, no Picoloco, a receber os jovens atletas com ondas a rondar o metro e meio e boa formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário